Desporto

Sete controlos antidoping positivos nos Mundiais de atletismo de Moscovo

Sete atletas tiveram controlos antidoping positivos durante os Mundiais de atletismo disputados em Moscovo, mas apenas um participou em finais, anunciou a Federação Internacional de Atletismo.

O ucraniano Roman Avramenko, quinto na final do lançamento do dardo, acusou o consumo de uma substância proibida da família dos esteroides.

A turca Yelena Ryabova e a ucraniana Elyzaveta Bryzgina, que participaram na prova dos 200 metros, foram as duas atletas femininas com controlos positivos.

No setor masculino, acusaram ainda substâncias proibidas o iraniano Ebrahim Rahimian (marcha), o guatemalteco Jeremis Saloj (maratona), o cazaque Ayman Kozhakhmetova (marcha) e o velocista afegão Massoud Azizi (100 metros).

De acordo com a IAAF, todos os atletas com controlos positivos já forma suspensos provisoriamente.

No total foram efetuados controlos a 538 atletas durante a competição e 132 antes do início dos Mundiais, disputados entre 10 e 18 de agosto, em Moscovo.