Benfica

Benfica sobe ao quarto lugar com vitória em Guimarães (vídeo)

Vitória de Guimarães-Benfica Global Imagens/Miguel Pereira

O Benfica isolou-se na quarta posição da Liga ao bater o V. Guimarães por 0-1. A primeira vitória fora dos encarnados no campeonato foi selada com um golo de Cardozo aos 73 minutos.

O Benfica conseguiu, este domingo, a sua primeira vitória fora no campeonato, ao vencer em Guimarães por 0-1, numa quase sempre equilibrada até à expulsão de Addy, ao minuto 61.

No dia em que o clube de Guimarães comemorou 91 anos de existência, o encontro teve uma primeira parte repartida, com o Vitória a dispor de duas oportunidades por André Santos, com o Benfica a estar perto do golo por Siqueira.

Após a expulsão de David Addy, que foi admoestado com um segundo cartão amarelo aos 61 minutos, o Benfica desequilibrou a partida, em particular, por causa da entrada de Lima.

Os encarnados acabaram por chegar ao golo aos 73 minutos num remate a meias com Marco Matias, tendo depois os vimaranenses tentado ainda importunar até final o último reduto encarnado mas sem sucesso.

Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de cerca de 15 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

V. Guimarães: Douglas, Pedro Correia, Paulo Oliveira, Abdoulaye, David Addy, Leonel Olímpio, André Santos (Ricardo, 82), André André (Tiago Rodrigues, 58), Marco Matias, Malonga (Nii Plange, 75) e Maazou.

Suplentes: Assis, Moreno, Tiago Rodrigues, Crivellaro, Barrientos, Nii Plange e Ricardo.

Benfica: Artur, André Almeida, Garay, Luisão, Siqueira (Maxi Pereira, 81), Fejsa, Matic, Enzo Pérez, Djuricic (Lima, 65), Markovic e Cardozo.

Suplentes: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Jardel, Sulejmani, Ola John, Rodrigo e Lima.

Ação disciplinar: cartão amarelo para André André (02), Addy (26 e 61), Paulo Oliveira (38), Siqueira (45), Matic 81), Marco Matias (89), André Almeida (90), Enzo Pérez (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Addy (61).