Outras modalidades

Hóquei em patins: Portugal vislumbra "quartos" após goleada à África do Sul

Portugal garantiu praticamente um lugar nos quartos de final do Mundial de hóquei em patins, que decorre em Angola, ao golear 21-2 a África do Sul, na segunda jornada do grupo C.

Na goleada expressiva, a maior até ao momento da prova, Jorge Silva esteve em destaque na seleção lusa, ao apontar sete golos, numa noite particularmente inspirada do também jogador do FC Porto.

Numa partida frente à equipa, teoricamente, mais fraca do grupo C, Portugal conseguiu ter tempo para fazer tudo o que quis, aproveitando ainda para afinar algumas questões mais técnicas, visto que Luís Sénica teve oportunidade de rodar todos os jogadores ao longo dos 40 minutos.

Sem dificuldades, a formação lusa colocou-se na frente do marcador nos primeiros 30 segundos de jogo, através de Jorge Silva, e desde aí foi só aumentar a vantagem sem qualquer oposição da equipa africana.

Mesmo assim, a África do Sul, ainda durante o primeiro tempo, conseguiu surpreender Portugal, com um golo apontado por Justin da Costa, numa altura em que os portugueses venciam por 6-0.

No segundo tempo, Portugal manteve o ritmo no ataque, proporcionando um autêntico festival de golos para todos os gostos.

Na próxima jornada, a disputar na terça-feira, Portugal volta a entrar em ação, desta feita frente à anfitriã Angola.