O ladrão, que já foi condenado, explicou que ficou com problemas de visão depois de ser agredido e por isso pede uma indemnização às vítimas do assalto que fez.
Três pessoas que foram vítimas de um assalto estão ser julgadas em Albergaria-a-Velha pelo assaltante que pede uma indemnização pelas agressões que recebeu.
O ladrão, que já foi condenado pelo assalto a uma padaria, explicou que ficou com problemas de visão depois de ter sido agredido, um caso que o juiz-presidente da Comarca do Baixo Vouga classifica de «insólito» e «estranho».
«Dada a sua repercussão e as questões que são ali levantadas são particularmente complexas», acrescentou Paulo Brandão, sobre um caso cuja sentença ficou adiada para segunda-feira.
Paulo Brandão indicou ainda que a juíza que está a julgar este caso «tem muito cuidado naquilo que faz e é uma juíza muito criteriosa, a prova disso é que precisa de mais tempo».
Ouvido pela TSF, o juiz-presidente da Comarca do Baixo Vouga disse não ter memória de um caso assim entre as muitas sentenças que já escreveu.
«Tenho na minha memória a ocorrência de um caso destes. Não tenho a certeza onde isso aconteceu, mas penso que já aconteceu», acrescentou Paulo Brandão, juiz-presidente desta comarca há quatro anos.