A seleção portuguesa de hóquei em patins vai agora enfrentar a Argentina nas meias-finais do Mundial da modalidade, que se está a realizar em Angola.
A seleção portuguesa de hóquei em patins qualificou-se para as meias-finais do Mundial da modalidade, ao bater, esta quinta-feira, a sua congénere moçambicana por 6-0.
Nas meias-finais da prova que se está a disputar em Angola, Portugal defronta a Argentina, atual vice-campeã mundial de hóquei em patins e que derrotou o Brasil por 9-5.
«Estamos preparados para continuar o nosso trabalho e amanhã, com muito respeito pela Argentina e pela capacidade e potencial deles, vamos à pista sabendo que temos esse potencial e capacidade», explicou o selecionador português de hóquei.
Em declarações à TSF, Luís Sénica adiantou que a seleção acredita em si e nas suas competências e que está concentrada e motivada para disputar a meia-final com os argentinos com o objetivo de se qualificar para a final do Mundial.
Já a Espanha, campeã do mundo, derrotou a França por 5-3 e vai encontrar nas meias-finais a equipa chilena, que provocou a surpresa do dia ao afastar a Itália por 2-1, em jogo decidido com um golo de ouro.