O primeiro-ministro foi, esta tarde, mais além no discurso de confiança económica que tem manifestado nos últimos dias. Passos Coelho sublinhou que já não se trata apenas de sinais de crescimento económico, mas sim de resultados reais que têm de ser valorizados.
«É um respeito grande por todos aqueles que tiveram grande sacrifício ao enfrentar a situação de crise em que vivemos que nós valorizamos, já não apenas os bons sinais, mas os bons resultados que vamos conhecendo em Portugal», afirmou Passos Coelho em Lamego.
O presidente do PSD acrescentou que começam a existir empresas que acreditam que vale a pena a investir e criar emprego em Portugal.
Passos Coelho referiu que «ainda esta semana duas empresas anunciaram que pretendem reforçar o seu investimento contratando mais quase três mil pessoas: 1800 num caso, quase 1200 pessoas no outro».
«Não temos o problema do desemprego resolvido, mas é manifesto que começam a existir empresas que acham que vale a pena apostar em Portugal, que vale a pena investir, que vale a pena criar emprego em Portugal», destacou.