Um sismo de 6,8 de magnitude voltou a atingir este sábado o Paquistão, provocando pelo menos 22 mortos, quatro dias depois de um outro sismo ter feito 350 vítimas.
«Os socorristas já encontraram 22 cadáveres», disse à agência France Presse Hari Fal, um alto responsável local. Mais de 50 pessoas ficaram feridas.
O sismo abalou o sudoeste do país, registou-se a 96 quilómetros do distrito de Awaran, a uma profundidade de 14 quilómetros, às 12:34 locais (07:34), segundo o Registo Geológico dos Estados Unidos.
«Não foi uma réplica, foi um novo sismo», disse Zahi Rafi, diretor do Centro Nacional de Sismos do Paquistão, noticia a Agência France Press, citando a Geo TV.
O sismo que abalou terça-feira a região sudoeste do Paquistão registou uma intensidade de 7,7 na escala de Richter, causou 350 mortos e mais de 500 feridos, de acordo com o último balanço fornecido pelas autoridades locais.
O tremor de terra, que atingiu a localidade de Awaran, província do Baluchistão, destruiu várias casas e foi sentido na Índia e no Irão vizinhos.