O piloto português António Félix da Costa foi hoje segundo classificado na primeira corrida no circuito de Paul Ricard, em França, nona e penúltima etapa da World Series by Renault.
Félix da Costa, piloto da Red Bull Junior Team, partiu muito bem e subiu logo uma posição no arranque, ultrapassando o belga Sroffel Vandoorne, que tinha partido do segundo lugar da grelha.
Até ao final da corrida, o português manteve o segundo posto, atrás do dinamarquês Kevin Magnussen, que consolidou a liderança no campeonato.
Em declarações à sua assessoria de imprensa, António Félix da Costa considerou que foi uma corrida «de muita luta, pois o carro estava muito difícil de guiar e foi importante nunca perder a concentração».
«Hoje este segundo lugar foi mesmo o resultado possível, a vitória do Magnussen é incontestável. Acredito que para amanhã [domingo] com pequenas alterações no 'set up' poderemos lutar pela vitória. De qualquer forma é bom estar de volta aos lugares que me pertencem e à luta pelas vitórias. Estou contente com o dia de hoje mas quero mais ainda para amanhã», afirmou.
Após a primeira corrida, Magnussen lidera com 223 pontos, seguido de Vandoorne, com 178, e de Félix da Costa, com 138.
No domingo, disputa-se a segunda corrida em Paul Ricard, às 14:30, com a qualificação marcada para as 10:00.