Apesar de ter cortado a meta em segundo lugar, o piloto português António Félix da Costa venceu hoje a corrida de World Series by Renault no circuito francês de Paul Ricard, após a desclassificação do dinamarquês Kevin Magnussen.
Félix da Costa, piloto da Red Bull Junior Team, terminou a corrida na segunda posição, mas acabou por ser designado vencedor, depois de terem sido detetadas irregularidades no sistema DRS do monolugar de Kevin Magnussen, que acabou por ser desclassificado.
«Acabo de saber desta notícia, que me deixa contente, mas obviamente a vitória moral é do Kevin. De qualquer maneira, noutras situações já perdi corridas de forma ingrata, as corridas são mesmo assim e regras são regras. Encaro esta vitória como um bónus e mais um fator motivante para amanhã [domingo] entrarmos em pista focados no objetivo de ganhar a corrida», declarou o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.
Na nona e penúltima etapa da World Series by Renault, Félix da Costa partiu muito bem e subiu logo uma posição no arranque, ultrapassando o belga Sroffel Vandoorne, que tinha partido do segundo lugar da grelha.
Até ao final da corrida, o português manteve o segundo posto, atrás do dinamarquês Kevin Magnussen, que viria a ser desclassificado.
No domingo, disputa-se a segunda corrida em Paul Ricard, às 14:30, com a qualificação marcada para as 10:00.