Política

Apoiantes de Paulo Vistas celebram vitória junto da prisão da Carregueira

Os ocupantes de duas dezenas de viaturas estiveram hoje junto ao Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra, onde está detido Isaltino Morais, a celebrar a vitória de Paulo Vistas à Câmara de Oeiras.

Por volta das 01:00 de hoje as viaturas aproximaram-se do estabelecimento prisional a buzinar, tendo o antigo autarca de Oeiras assinalado a sua presença atirando jornais incendiados pela janela da sua cela, disse à Lusa fonte prisional.

Isaltino Morais encontra-se detido na Carregueira desde 24 de abril, por fraude fiscal e branqueamento de capitais, para cumprir uma pena de dois anos de prisão. Desde esse dia que Paulo Vistas, até então vice-presidente, assumiu o cargo de presidente da Câmara de Oeiras.

Isaltino Morais assumiu a presidência da Câmara de Oeiras pela primeira vez em 1986 (após ganhar as autárquicas do final de 2005) e foi candidato pelo PSD pela última vez em 2001, quando venceu as eleições com 55% dos votos. Enquanto independente, foi eleito presidente com 34,2% da votação em 2005 (quando já era arguido) e com 41,52% em 2009 (já condenado).

Paulo Vistas foi no domingo eleito presidente da Câmara de Oeiras pelo movimento Isaltino Oeiras Mais À Frente (IOMAF).