Mundo

Itália: Governo conquista confiança do Senado com apoio de Berlusconi (vídeo)

O Governo de coligação do primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, obteve hoje a confiança do Senado com o apoio do líder conservador Silvio Berlusconi.

O Governo de Letta conquistou a moção de confiança na câmara alta do Parlamento italiano com 235 votos a favor e 70 contra.

Berlusconi recuou e pediu, inesperadamente, aos deputados italianos para votarem a favor do executivo.

[Youtube:3X1G83ISHq8]

Antes, numa intervenção diante do hemiciclo, Letta advertiu que uma eventual queda do executivo seria «fatal e irremediável» para Itália.

O primeiro-ministro italiano alertou que o país está «extenuado pelos conflitos de uma política reduzida a contínuos confrontos, parada e fechada em si mesma», defendendo no entanto a atuação do Governo de coligação nos últimos cinco meses, que tem trabalhado «apenas no interesse dos italianos».

Redação