Política

Maioria PSD/CDS-PP inviabiliza queixa do parlamento contra Rui Machete

A maioria inviabilizou hoje na conferência de líderes o requerimento do BE para que o parlamento apresentasse queixa na PGR sobre uma alegada «mentira» de Rui Machete à AR.

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, adiantou aos jornalistas que a «decisão maioritária foi no sentido de não fazer seguir o pedido que tinha sido formulado pelo BE» e acusou aquele partido de querer «instrumentalizar» o parlamento «não por uma questão jurídica mas por uma questão política».

Face à decisão da conferência de líderes, o líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, deverá apresentar uma deliberação que terá de ser discutida e votada em plenário.

«Da nossa parte o assunto não morreu aqui. Insistiremos nesta matéria porque achamos que a Assembleia da República não pode ficar refém desta mentira e dos interesses da maioria», afirmou Pedro Filipe Soares.

Em discussão estava um requerimento do BE para que o parlamento participasse à Procuradoria-Geral da República o que diz ser a "mentira" do ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, sobre a propriedade de ações da SLN.