O Telegraph escreve que vários espetadores protestaram contra o programa de Lorraine Kelly na ITV, esta manhã.
O objetivo era ajudar as mulheres a examinar os seus próprios seios para detetarem problemas que podem indicar cancro da mama.
Uma médica, em estúdio, dava as indicações e uma modelo seguia as instruções, através dos movimentos das mãos e aplicação de pressão.
Além dos elogios da médica, a apresentadora, citada pelo The Telegraph, terá também elogiado o trabalho da modelo.
Mas o horário muito matutino da emissão terá chocado alguns espetadores e uma porta-voz do grupo de pressão Mediawatch, que faz campanha pelos valores da família na comunicação social, reconheceu que estas transmissões podem ser «problemáticas».
O canal ITV desvalorizou as reações negativas, sobretudo expressas nas redes sociais, e um seu porta-voz disse estar muito satisfeito com as respostas obtidas.