Apesar de uma exibição agradável, o Estoril-Praia saiu derrotado do encontro frente ao Liberec e continua sem pontuar na fase de grupos da Liga Europa.
O Vitória de Guimarães alcançou hoje um importante empate (1-1) em Lyon, enquanto o Paços de Ferreira somou o primeiro ponto, perante o Pandurii, numa segunda jornada da Liga Europa de futebol sem grandes surpresas.
Em França, o Vitória de Guimarães garantiu um resultado que permite continuar na liderança do Grupo I e sonhar com o apuramento para a próxima fase.
O avançado nigeriano Maazou, que acabou expulso já em tempo de descontos, marcou para os minhotos, aos 39 minutos, enquanto Gonalons fez o tento do Lyon, aos 53.
No outro encontro do grupo, o Bétis foi à Croácia empatar (1-1) com o Rijeka, resultado que permite à equipa portuguesa ter dois pontos de vantagem no comando do grupo.
Depois de uma derrota (3-0) na estreia em Florença, o Paços de Ferreira somou o seu primeiro ponto na competição com uma igualdade a um golo na receção ao Pandurii, "carrasco" do Sporting de Braga nesta prova.
Os romenos chegaram à vantagem logo aos cinco minutos, por Momcilovic, mas a equipa pacense refez a igualdade aos 49, por Rui Miguel, um resultado que mantém a equipa de Costinha no último lugar do Grupo E.
A Fiorentina reforçou o estatuto de favorito no grupo, com um triunfo por 2-1 no campo do Dnipro, que contou com o português Bruno Gama a partir do minuto 79.
A zero no Grupo H continua o Estoril-Praia, que, apesar de uma exibição agradável na República Checa, acabou por sair derrotado por 2-1 perante o Slovan Liberec, num jogo em que logo aos 37 minutos ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão de Bruno Miguel, numa altura em que já perdia, graças a um tento de Sural (15).
Em cima do intervalo, Luís Leal ainda chegou ao empate, mas, aos 62 minutos, Kovac voltou a dar vantagem aos checos, que, já perto do final, também ficaram com menos um jogador (Sackey viu vermelho aos 82).
Os "canarinhos" continuam na última posição do Grupo H, enquanto o Sevilha reforçou a liderança com uma vitória caseira sobre o Friburgo, por 2-0, numa partida em que Diogo Figueiras foi titular do lado dos espanhóis.