Desporto

Marco Silva dá favoritismo ao Benfica e promete Estoril-Praia ambicioso

Marco Silva Global Imagens/Algarve Photopress

O treinador do Estoril dá, no entanto, o favoritismo à equipa da Luz que, nas últimas exibições, esteve em baixo de forma.

O treinador de futebol Marco Silva deu hoje o favoritismo ao Benfica, mas prometeu um Estoril-Praia "ambicioso e muito concentrado", sempre na procura do golo, na receção de domingo aos "encarnados".

Em antevisão ao encontro da sétima jornada, Marco Silva recusou "desculpar-se" com o cansaço da equipa, que disputou mais jogos até ao momento em Portugal - 12 desde o início da temporada -, preferindo realçar a motivação da equipa, aspeto que pode ser crucial no desenvolvimento do jogo.

Marco Silva diz não acreditar que o «mau momento do Benfica» possa favorecer os estorilistas e empurra a responsabilidade para cima dos jogadores "encarnados", garantindo que irá apostar na coesão e concentração para levar a melhor sobre os "encarnados".

Marco Silva tem sido apontado como possível futuro treinador do Benfica. Questionado se tinha capacidades para substituir Jorge Jesus no comando técnico do Benfica, Marco Silva recusou aproveitar-se dos maus resultados recentes dos "encarnados", frisando que respeita o trabalho de Jorge Jesus.

Contrariamente ao habitual, os "canarinhos" não irão divulgar o lista de convocados na véspera do encontro, preferindo esperar para o dia do jogo para fazê-lo. Certo é que o lateral esquerdo Babanco está recuperado dos problemas físicos, ao invés, Carlitos e Diogo Amado esperam ainda "luz verde" do departamento médico para defrontar os "encarnados".

O Estoril-Praia, quarto classificado com 11 pontos, em igualdade com o Benfica, recebe no domingo os "encarnados", em jogo da sétima jornada da I Liga que será arbitrado por Manuel Mota, de Braga.