Portugal

Ponte 25 abril: CGTP satisfeita com incómodo do Governo

A CGTP admite o simbolismo que pretende imprimir à marcha na ponte 25 de abril. Joaquim Dionísio, no Fórum da TSF, diz que a inter fica satisfeita com o incómodo do Governo nesta matéria.

Ainda à espera da reunião com o ministro da Administração Interna, a CGTP confessa na TSF que fica satisfeita com o incómodo já demonstrado pelo Governo quanto à ideia da inter de fazer uma marcha na ponte 25 de abril.

Joaquim Dionisio, da comissão executiva da CGTP, jurista da central sindical à pergunta "Mas porquê a ponte 25 de abril?" responde com uma contra pergunta.

«Porquê que a CGTP não pode fazer uma manifestação na ponte 25 abril? A CGTP tem feito muitas marchas ao longo da sua vida e tem atravessado muitas pontes. Nesta iniciativa que não é apenas em Lisboa, mas também no Porto, a marcha vai passar na ponte do Infante e não foi suscitada nenhuma questão», adianta.

Joaquim Dionisio admite no Fórum da TSF que ao fazer uma marcha na ponte 25 de abril a CGTP avança para uma medida excpecional justificada pelos momentos em que vivemos.