Mundo

Estado de Amapá: Cinco mortos num naufrágio em procissão fluvial

TV Amapá

Pelo menos cinco pessoas morreram hoje no naufrágio de um barco que participava numa procissão fluvial, que tradicionalmente se realiza no rio Amazonas, no Estado de Amapá, noticiou a Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, 34 pessoas foram resgatadas do mar pelas outras embarcações que participavam no Círio Fluvial, mas o comandante está dado como desaparecido.

O barco, com capacidade para 40 pessoas, regressava de Macapá, capital estadual de Amapá, ao município de Santana, quando adernou e se virou.

«A embarcação é de 2010, foi vistoriado pela capitania e estava dentro do limite da sua capacidade, que era de 40 passageiros. As causas do acidente serão concluídas após inquérito», disse o capitão-de-fragata Carlos Rodrigo Neves de Oliveira, de Amapá.

A romaria fluvial é realizada um dia antes do Círio de Nazaré no Amapá, e para participar na romaria fluvial é necessária uma inscrição e a vistoria dos barcos, sob controlo da capitania.

Na romaria fluvial, a imagem de N.ª Sr.ª da Nazaré é levada de barco de Santana até a capital amapaense, um percurso de cerca de 15 quilómetros.

Redação