No Panamá termina hoje mais uma cimeira ibero-americana. No primeiro dia do encontro, Pedro Passos Coelho encontrou-se com o presidente panamiano e anunciou o reforço da ligação diplomática e empresarial entre os dois países.
A época é de cortes na despesa, mas o Estado Português decidiu avançar com um investimento no Panamá, que tem a ver com a criação de um posto diplomático naquele País da América Latina.
O Panamá tem crescido naquela região e os interesses económicos portugueses também o que, segundo o Governo, justifica as medidas.
Depois de um encontro bilateral entre o chefe do Executivo Português e o Presidente do Panamá, Passos Coelho explica também que a TAP, transportadora aérea portuguesa, vai passar a assegurar vôos regulares entre Lisboa e a Cidade do Panamá.
O reforço da ligação política e empresarial entre Lisboa e o Panamá foi assumido também pelo Presidente do Panamá. Ricardo Martinelli diz que o Panamá é o um dos países mais competitivos da América Latina e fica muito feliz por estar a atrair o interesse de Portugal.