O Sporting qualificou-se facilmente para a quarta ronda da taça de Portugal ao golear em casa o Alba por 8-1. Fredy Montero fez um "hat-trick" e Pesquina marcou o único golo do Alba.
O Sporting não teve dificuldades em seguir para a quarta ronda da Taça de Portugal ao bater em casa o Alba, dos distritais, por 8-1, numa partida que cedo ficou decidida.
Perante um adversário que cedo começou a mostrar debilidades, a equipa leonina precisou apenas de um quarto de hora para se colocar em vantagem, com um golo de Wilson Eduardo, a passe de Montero.
O Sporting não abrandou o ritmo e chegou ao intervalo com uma vantagem de 3-0, graças aos golos de Marcos Rojo, aos 20 minutos, e de Montero, à meia hora.
No segundo tempo, o Sporting continuou a pressionar o seu adversário vindo de Albergaria-a-Velha e chegou com naturalidade ao quarto golo, novamente por Montero, aos 57 minutos.
Aos 59 minutos, foi a vez de Capel marcar o quinto golo do Sporti8ng, que chegou ao sexto, aos 67, por intermédio de Vítor Santos.
Quando faltavam 17 minutos para o final, o Alba marcou o seu golo de honra por Pesquina, que aproveitou bem um desentendimento da defesa sportinguista para fazer 6-1.
Até final, a formação orientada por Leonardo Jardim ainda marcaria por mais duas vezes, a primeira por Slimani, aos 86, e depois por Montero, que marcaria o seu terceiro golo da noite, a um minuto do final do tempo regulamentar.
Sob a arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 20478 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Marcelo Boeck, Piris, Maurício, Marcos Rojo (Rúben Semedo, 46), Gerson Magrão, Rinaudo, Adrien (Diego Capel, 58), Vítor, Carrillo (Slimani, 67), Wilson Eduardo e Fredy Montero.
Suplentes: Rui Patrício, André Martins, Slimani, Diego Capel, Rúben Semedo, Carlos Mané e Cédric.
Alba: Luís Santos, Ruizinho, Miguel Nogueira, Bruno Resende, Pedro Almeida, João Casal, Zé Bastos (Paulo Almeida, 64), Tojó (Hélio Gomes, 71), Nuno Sucena, Carlos Santos (Bruno Leite, 79) e Renato Valente.
Suplentes: João Figueiredo, Rúben Pires, João Teixeira, Paulo Almeida, João Silva, Hélio Gomes e Bruno Leite.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rojo (20) e Rinaudo (45+1).