O técnico do Benfica negou que o confronto com o Olympiacos seja «decisivo» no Grupo C da Liga dos Campeões. Jorge Jesus confessou ainda que o argentino Javier Saviola deixou «muitas saudades» na Luz.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da terceira jornada da "Champions", o treinador "encarnado" preferiu «fugir" ao favoritismo e lembrou que a formação helénica tem «muita qualidade».
«Sabemos que estamos numa competição em que estão os melhores e em que é possível ganhar, empatar ou perder. Vai ser um jogo difícil, mas não vai determinar nada para o apuramento. É importante o Benfica vencer e, para fazê-lo, tem que jogar com o nível que apresentou contra o Anderlecht», afirmou Jorge Jesus.
Para o técnico do clube da Luz, «obviamente que, se o Benfica ganhar, fica com vantagem, mas continua longe do apuramento», num grupo C que será «decidido nos últimos jogos» e em que o Paris Saint-Germain tem «estado em destaque».
«A minha opinião é que o Benfica tem que fazer contas jornada a jornada, é um grupo muito equilibrado e em que tudo pode acontecer», referiu.
Questionado sobre os regressos dos ex-benfiquistas Roberto e Saviola, agora jogadores do Olympiacos, ao Estádio da Luz, Jorge Jesus «abriu o coração», sobretudo quando falou do pequeno avançado argentino.
«O Roberto é um guarda-redes com muita qualidade e o tempo vai demonstrar que é um excelente guarda-redes, embora amanhã (quarta-feira) espero que não esteja assim tão bem. O Saviola fez uma grande primeira temporada e deixou-me saudades. É um grande jogador, um grande homem e um grande profissional», desabafou.
Na mesma conferência de imprensa, o avançado Rodrigo assumiu que as recentes exibições do Benfica «não têm sido as melhores», mas, contra o Olympiacos, os "encarnados" poderão voltar «aos grandes jogos».
«A Liga dos Campeões é sempre um palco importante para voltar às grandes exibições. A última grande exibição que fizemos foi contra o Anderlecht e estamos a caminho de tentar buscar grandes exibições e grandes resultados, embora o importante seja vencer», afirmou o avançado espanhol.
O encontre entre Benfica e Olympiacos, que estão empatados no segundo lugar do Grupo C da "Champions" com três pontos, está agendado para as 19:45 de quarta-feira e terá arbitragem do espanhol Alberto Undiano Mallenco.