Vida

Quando um polícia se transforma num suposto ladrão

A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra deteve hoje dois homens, um segurança e um agente da PSP, suspeitos de participação em assaltos na Lousã, disse à agência Lusa uma fonte policial.

Os dois detidos são um agente da PSP de Coimbra e uma segunda pessoa, a exercer a profissão de segurança, «supostamente relacionados com assaltos a residências na zona da Lousã», adiantou.

A fonte da PJ não confirmou, para já, se estes suspeitos terão alguma ligação com a atividade delituosa de outro agente da PSP de Coimbra, que foi detido na Lousã em flagrante delito, no dia 16 de setembro, após ter cometido um assalto à mão armada a uma habitação nos arredores desta vila.

Este agente, com pouco mais de 40 anos, aguarda o julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Hoje, a edição "online" do "Diário As Beiras" noticiou a detenção de um agente da PSP de Coimbra, "na sequência de uma investigação conjunta entre as duas polícias" (PJ e PSP).

A mesma fonte da PJ disse à Lusa que foram efetuadas buscas às casas dos dois homens detidos hoje de manhã, tendo sido apreendidos "alguns objetos" alegadamente relacionados com a prática de crimes.

Não foi revelado o local de residência dos suspeitos, que serão apresentados em tribunal na quinta-feira.

Redação