O Estoril conquistou o seu primeiro ponto no Grupo H da Liga Europa, ao empatar no terreno do Friburgo a um golo. Apesar disto, os portugueses continuam no último lugar do agrupamento.
O Estoril conquistou, esta quinta-feira, o seu primeiro ponto no Grupo H da Liga Europa, ao conseguir um importante empate a um golo no reduto dos alemães do Friburgo.
[youtube:bj2MLYKpWyY]
Após duas derrotas no agrupamento, os estorilistas viram-se a perder logo aos 11 minutos, num remate de Darida que embateu na defesa da equipa forasteira e traiu o guardião Vagner.
A perder, a formação orientada por Marco Silva assumiu o comando da partida, mas apenas esteve perto do golo aos 22 minutos por Luís Leal depois de uma perda de bola da equipa germânica.
Na segunda parte, o Estoril chegou ao empate, aos 53 minutos, por Sebá, a passe de Luís Leal, num lance em que o jogador estorilistas desfeiteou Baumann à saída deste.
A oito minutos do final, Coquelin obrigou Vagner a uma excelente defesa e, já em período de compensações, o Estoril esteve perto de garantir o triunfo, mas Bruno Lopes, pressionado por um adversário, falhou o golo.
Sob a arbitragem de Stanislav Todorov, da Bulgária, no Estádio Mage Solar, em Friburgo, com a assistência de 14500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Friburgo: Bauman, Hedenstad (Vaclav Pilar, 66), Ginter, Hohn, Lorenzoni, Schuster, Gelson Fernandes (Hofler, 46), Schmid, Coquelin, Darida (Hanke, 77) e Mehmedi.
Suplentes: Krmas, Hanke, Hofler, Gunter, Klaus, Batz e Pilar.
Estoril: Vagner, Mano, Yohan Tavares, Rúben, Babanco, Filipe Gonçalves, Gonçalo, Sebá (Bruno Lopes, 89), Evandro, João Pedro Galvão (Carlitos, 69) e Luís Leal (Balboa, 79).
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Gerso Fernandes, João Pedro, Gladestony, Carlitos, Balboa e Bruno Lopes.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Gelson Fernandes (40), Gonçalo (57) e Filipe Gonçalves (83).