O secretário de Estado Sérgio Monteiro, convidado do Fórum TSF, avisa os sindicatos dos transportes que não devem fazer das empresas reféns de uma luta política.
Sérgio Monterio avisa os sindicatos dos transportes que não é com greves que defendem nem os interesses das empresas públicas do setor nem os direitos dos utentes.
No dia em que começam as duas semanas de greves no setor, o secretário de Estado, convidado esta manhã do Fórum da TSF, reafirmou que o Governo não vai recuar no objetivo de garantir sustentabilidade a estas empresas e fazer com que tenham menos peso nos bolsos dos contribuintes.
«Nós tomamos as decisões que podemos tomar para passar o sinal de que não queremos de forma nenhuma hostilidades com os trabalhadores, mas não são as greves que nos demoverão do objetivo de libertar estas empresas do apoio público e libertar os contribuintes de continuarem a pagar por empresas que servem as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto», explica.
O secretário de Estado dos Transportes acusa os sindicatos de só se preocuparem com eles próprios e de estarem a transformar as empresas em «reféns da luta política».