Vida

Três pescadores desaparecidos após naufrágio na Figueira da Foz (vídeo)

Um dos feridos da naufrágio da Figueira da Foz levado de ambulância Global Imagens/Tony Dias

Das oito pessoas que se encontravam a bordo do barco de pesca que naufragou à saída da barra da Figueira da Foz, cinco foram resgatadas.

Três pescadores estão desaparecidos na sequência do naufrágio de um barco de pesca, esta sexta-feira, à saída da barra da Figueira da Foz.

Em declarações à TSF, o comandante da capitania do porto da Figueira da Foz confirmou que as buscas por estes tripulantes vão continuar por terra durante a noite.

«Amanhã, vamos retomar as buscas por meios náuticos e eventualmente com um meio aéreo. Neste momento, só temos homens a fazer patrulhamento em terra», explicou Rui Amado.

Das oito pessoas a bordo, cinco foram resgatadas com vida pelo salva-vidas da Marinha, de acordo com fonte da Autoridade Marítima.

Um dos pescadores resgatado entrou no hospital local «sujeito a manobras de reanimação». Rui Amado adiantou ainda que este tripulante «estava em paragem cardio-respiratória», mas que foi entretanto levado para o Hospital de Coimbra.

Os outros quatros pescadores «não inspiram grandes cuidados», disse uma fonte do Hospital Distrital da Figueira da Foz, citada pela agência Lusa

Uma embarcação de pesca com 15 metros naufragou à saída da barra da Figueira da Foz, disseram à agência Lusa testemunhas no local.

A maré está a encher neste final de tarde e a preia-mar regista-se por volta das 20:00.