Vida

Morreu o ferido mais grave do naufrágio da Figueira da Foz

Global Imagens

O pescador de 48 anos acabou por não resistir depois de ter entrado ontem no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com uma paragem cardiorrespiratória.

A informação foi confirmada há instantes à TSF por fonte oficial do hospital.

O pescador tinha 48 anos e já se sabia que o prognóstico era muito reservado depois de o homem ter entrado no hospital em paragem cardiorrespiratória devido a uma situação de afogamento.

Depois de reanimado e estabilizado, o pescador foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC)/CHUC, onde foi internado no Serviço de Medicina Intensiva.

Ao meio da manhã de hoje, os médicos mantinham um «prognóstico extremamente reservado» sobre o estado clínico do pescador que acabou por não resistir aos ferimentos graves que sofreu.

Além dos cinco feridos, do naufrágio da embarcação de pesca, registada na Póvoa do Varzim, resultaram três desaparecidos, cujas buscas foram retomadas ao início da manhã de hoje e na sequência das quais foi recuperado o corpo de um deles.

O corpo do pescador foi resgatado por um helicóptero da Força Aérea e com recurso à corveta Baptista de Andrade, já que as condições adversas que se faziam sentir não permitiam a utilização do salva-vidas da Marinha ou outras embarcações da capitania do Porto da Figueira da Foz.

A embarcação de pesca 'Jesus dos Navegantes', com 15 metros, naufragou na sexta-feira ao fim da tarde à saída da barra da Figueira da Foz.