A arbitragem no jogo de ontem entre o Barcelona e o Real Madrid causou polémica. Depois de ter sofrido uma falta para grande penalidade, Cristiano Ronaldo protestou com o árbitro, enquanto Messi sorriu.
Carlo Ancelotti culpou o árbitro Undiano Mallenco pela derrota do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1. O treinador merengue considerou que ficaram duas grandes penalidades por marcar, uma delas sobre Cristiano Ronaldo.
«O penalti sobre Cristiano Ronaldo me parece muito claro. O mundo inteiro viu menos o árbitro. Mão de Adriano? É uma decisão muito difícil. É um momento do jogo. Se apitasse penalti, Adriano podia ter levado cartão», disse Ancelotti na conferência de imprensa após o jogo.
Depois de o Barcelona ter feito o 2-0 aos 79 minutos, Cristiano Ronaldo protestou com o árbitro, reclamando o penalti que ficou por marcar, e viu o cartão amarelo, enquanto Lionel Messi sorriu com a situação.
[youtube:o34h06-EZeY]
Também o médio defensivo do Barcelona, Sergio Busquets, falou sobre a arbitragem, lançando farpas ao Real Madrid: «Sempre que eles perdem a culpa é do árbitro. É sempre assim. De todos, deviam ser quem menos razões de queixa tem».