A lista com todos os candidatos foi divulgada pela revista francesa. É um dos temas da revista de imprensa desta terça-feira.
Cristiano Ronaldo é o único jogador português entre os candidatos à Bola de Ouro. A lista foi divulgada ontem à noite pela revista France Football.
A equipa com mais jogadores nomeados é o Bayern de Munique. Do actual campeão europeu foram escolhidos Philip Lahm, Muller, Neuer (o único guarda-redes), Ribery, Robben e Schweinsteiger.
O colombiano Radamel Falcao que já passou pelo FC Porto e agora joga no Mónaco também é candidato à Bola de Ouro assim como os espanhóis Xavi e Iniesta e ,claro, o argentino Leonel Messi.
Entre os candidatos ao prémio de melhor treinador está José Mourinho. A lista de dez nomes inclui também Luis Filipe Scolari, o campeão da europa Jupp Heynckes e Alex Ferguson, que já anunciou o final da carreira.
A violência às portas do estádio do Dragão anteontem merece ainda muito espaço nos desportivos desta terça-feira.
A Bola explica que o pânico foi semeado por um grupo chamado "casuals". Os seus elementos vestem sobretudo roupa preta que não os identifica com qualquer clube. Segundo A Bola, a maior parte do grupo viajou de Lisboa em viaturas particulares e os elementos detidos têm ligações ao Sporting.
O Record adianta que este caso foi o pior incidente desde 1996, provocou 48 feridos. Diz ainda o Record que adeptos do Sporting são acusados de provocações e que o líder dos Super Dragões esteve no centro dos confrontos.
Nos desportivos está também a saída de Costinha do Paços de Ferreira depois de ter perdido em casa com o Vitória de Guimarães por 3-1. Costinha assumiu que não podia continuar no comando da equipa.
Os jornais de hoje avançam que no Olhanense Paulo Alves será o sucessor de Abel Xavier.
A Bola fez as contas aos golos marcados por Cardozo no Benfica. O paraguaio apanhou Nuno gomes. Leva 165 golos e o próximo da lista é José Augusto que marcou por 175 vezes de águia ao peito.
O defesa esquerdo Siqueira, que se lesionou durante o jogo com o Nacional da Madeira, poderá recuperar para o jogo da Champions com o Olympiacos, diz o Jogo. Já o Record afirma que o brasileiro esté em dúvida para a Champions.
A Bola conta que Lucho Gonzalez ficou encantado com a exibição de William Carvalho no clássico do último Domingo e que no final o argentino exigiu a camisola do jovem português.