Desporto

Fernando Gomes: «Ronaldo pode e deve ganhar a bola de ouro» (com vídeo)

Reuters

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol defende que Cristiano Ronaldo deve ganhar aquele prestigiado troféu, que define aquele que é na atualidade, o melhor joagdor do mundo. Fernando Gomes realçou também as qualidades humanas do capitão da Seleção Nacional, em contraponto com as polémicas declarações do presidente da FIFA, que assumiu preferir Messi.

Para Fernando Gomes, o vencedor da Bola de Ouro apenas pode ser Cristiano Ronaldo. Em declarações prestadas à assessoria de imprensa da FPF, o presidente justificou a a sua escolha.

«Para mim o Cristiano é o melhor jogador do mundo. São patamares de exigência, que os outros nomeados não deixarão de ter. Contudo, o Cristiano por aquilo que tem progredido na sua carreira, por aquilo que tem feito para se afirmar como futebolista de eleição, penso que pode e deve ganhar a Bola de Ouro. Era um troféu mais que merecido pela época que realizou».

O presidente da FIFA, num encontro na Oxford Union Society, foi claro na sua escolha, tendo deixado palavras menos simpáticas relativametne ao feitio de Cristiano Ronaldo.

«O Messi é um bom rapaz, aquele que todos os pais esperam ter em casa. É rápido e parece saber dançar. É um excelente homem».

[Youtube:6kZkBE6QOoM]

Depois desta declaração, levantou-se da cadeira e tentou imitar Cristiano Ronaldo a andar, continuando as suas considerações sobre as diferenças entre os dois.

«O Ronaldo é outra coisa. É um comandante de campo. É essa diferença que dá brilho ao futebol. Um pode gastar mais dinheiro no cabeleireiro que o outro, mas isso não interessa. Não consigo dizer qual é o melhor, mas prefiro Messi», afirmou durante o dia de ontem.

Palavras que não caíram bem na sede da FPF, sendo que Fernando Gomes, sem nunca falar no presidente da FIFA, fez questão de realçar as qualidades humanas de Cristiano Ronaldo.

«É muito humilde e tem o coração junto à boca. Tem uma sinceridade e frontalidade tremendas, o que em algumas circunstâncias poderá causar-lhe algum dano relativamente à imagem que as pessoas têm. Daquilo que é a minha vivência com ele, é um jovem com uma tremenda capacidade de relação humana e de uma humildade a toda a prova. O Cristiano não é aquela pessoas que por vezes querem fazer crer. Ele é de uma sensibilidade e de uma honestidade a toda a prova», afirmou hoje Fernando Gomes