Empresas

AutoEuropa para produção durante quase um mês

AutoEuropa Direitos Reservados

A paragem da produção entre 17 de dezembro e 13 de janeiro está relacionada com o investimento feito na remodelação das cabines de pintura.

A AutoEuropa vai parar a produção entre 17 de dezembro e 13 de janeiro, uma situação que resulta do investimento feito na remodelação das cabines de pintura.

Em declarações à TSF, António Chora, que lidera a comissão de trabalhadores desta empresa, explicou que esta paragem inclui as habituais férias do natal bem como dez dias de não produção.

«Temos um investimento aprovado para modernizar a área da pintura e robotizar toda essa área. parte dele será feito neste período do ano e o restante será feito nas férias do ano que vem», adiantou.

António Chora frisou ainda que os trabalhadores da empresa estão protegidos por um acordo assinado em 2003 que faz com que os funcionários recebam os seus vencimentos e subsídios normalmente apesar destes dias de paragem.

A comissão de trabalhadores da AutoEuropa informou ainda a empresa que entrou, esta terça-feira, em vigor do acórdão do Tribunal Constitucional que manda repor os 25 por cento de compensação nas horas extraordinárias.