O Chelsea qualificou-se para os quartos-de-final da Taça da Liga Inglesa ao vencer fora o Arsenal por 0-2. Os espanhóis Azpilicueta e Juan Mata marcaram os golos da equipa de José Mourinho.
O Chelsea apurou-se, esta terça-feira, para os quartos-de-final da Taça da Liga Inglesa ao vencer no terreno do Arsenal por 2-0.
Perante um rival que optou por fazer repousar alguns dos seus habituais titulares, a equipa de José Mourinho precisou apenas de 25 minutos para se colocar na frente do marcador.
O espanhol César Azpilicueta aproveitou um desentendimento entre Jenkinson e Wilshere para inaugurar o marcador, tendo Juan Mata fixado o resultado final aos 65 minutos.
O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, ainda respondeu à desvantagem com as entradas do alemão Ozil e do francês Giroud, mas não evitou a derrota.
Desta forma, os "gunners" falham pela primeira vez em 11 anos a presença nos quartos-de-final da Taça da Liga Inglesa, tendo somado o seu segundo insucesso consecutivo em casa, após a derrota diante do Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões.
Por outro lado, o Chelsea soma mais importante vitória depois de no domingo ter vencido em casa o Manchester City por 2-1, triunfo que permitiu à equipa de Mourinho continuar a dois pontos do líder do campeonato, precisamente o Arsenal.