O Sp. Braga sofreu a quarta derrota consecutiva no campeonato ao perder em casa diante do Rio Ave por 0-1. Tarantini foi o autor do golo solitário da partida.
O Sp. Braga desceu, este domingo, ao nono lugar do campeonato ao somar a quarta derrota consecutiva na Liga, depois de perder em casa frente ao Rio Ave por 0-1.
Apesar da derrota foi a equipa bracarense a primeira a criar uma oportunidade, com baiana, aos 15 minutos, perante Salin a apenas conseguir rematar perante o guardião francês.
Os vilacondenses, que o guarda-redes Salin ser substituído aos 25 minutos devido a lesão, responderam aos 28, mas o remate de Edimar, após canto da direita, não teve sucesso.
Até final da primeira parte, destaque para duas boas oportunidades para os bracarenses, uma desperdiçada por Rafa, aos 31 minutos, e outra falhada por Alan, três minutos volvidos.
No segundo tempo, o Rio Ave entrou melhor e, aos 54 minutos, Del Valle prenunciou com um remate muito perigoso aquilo que viria a acontecer minutos depois.
Aos 59 minutos, o experiente médio Tarantini num forte remate de fora da área sem hipóteses de defesa para Eduardo colocou os vilacondenses na frente.
A perder, Jesualdo Ferreira lançou Hugo Vieira, Edinho e Pardo, mas os bracarenses não criaram grandes oportunidades de golo, acabando por ser vaiados no final do jogo.
Sob arbitragem de Jorge Tavares, do Porto, no Estádio Axa, com a assistência de cerca de oito mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Nuno André Coelho, Elderson, Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael (Hugo Vieira, 61), Alan (Edinho, 72), Rafa (Pardo, 72) e Éder.
Suplentes: Cristiano, Tomás Dabó, Hebert, Custódio, Pardo, Hugo Vieira e Edinho.
Rio Ave: Salin (Ederson, 25), Nuno Lopes, Marcelo, André Villas-Boas, Edimar, Wakaso, Tarantini, Ukra, Diego Lopes (Roderick, 74), Braga e Del Valle (Hassan, 67).
Suplentes: Ederson, Jeferson, Hassan, Tiago Pinto, Sandro Lima, Roderick e Renato Santos.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Braga (51), Diego Lopes (60), Roderick (79), Tarantini (85), Edimar (87), Ederson (89) e Ukra (90+3).