Porto

FC Porto mantém-se na luta pelos "oitavos" com empate na Rússia (vídeo)

Zenit-FC Porto Reuters/Alexander Demianchuk

O FC Porto manteve-se na corrida para o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos dos Campeões ao empatar a um golo no reduto dos russos do Zenit. Lucho e Hulk marcaram os golos.

O FC Porto manteve-se, esta quarta-feira, na luta pela qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao empatar fora diante dos russos do Zenit de São Petersburgo a um golo.

A formação portista entrou melhor na partida e ameaçou a baliza à guarda de Lodygin por Josué, aos cinco minutos, e Danilo, aos oito, acabando por chegar ao golo aos 23 minutos.

[youtube:MqZ19YqZCQM]

Após um cruzamento da direito de Danilo, Lucho Gonzalez inaugurou o marcador para o FC Porto, que apenas esteve cinco minutos no comando do marcador.

Aos 28 minutos, o ex-portista Hulk aproveitou uma descoordenação na defensiva portista para rematar com sucesso e fazer o empate, que perduraria até final.

A equipa orientada por Paulo Fonseca assumiu então o controlo do encontro, mas só a um minuto do intervalo é que esteve perto de chegar ao golo, quando Jackson Martinez obrigou Lodygin a defesa apertada.

No segundo tempo, o Zenit teve uma soberana oportunidade de operar a reviravolta no marcador, mas Hulk, aos 52 minutos, de grande penalidade, atirou para defesa fácil de Helton.

Aos 69 minutos, destaque para um perigoso remate de Jackson Martinez a que o guardião do Zenit respondeu com uma grande defesa, tendo os russos respondido, aos 73, pelo suplente Arshavin, com Helton a rubricar também excelente intervenção.

No final da partida, o FC Porto reclamou grande penalidade num lance que envolveu Mangala, tendo, mesmo a acabar, Varela rematado para grande defesa de Lodygin.

Sob a arbitragem de Tom Harald Hagen, da Noruega, no Estádio Petrovski, as equipas alinharam da seguinte forma:

Zenit: Lodygin, Ansaldi, Hubocan, Lombaerts, Criscito, Shirokov (Arshavin, 67), Witsel (Zyryanov, 81), Fayzulin, Shatov, Danny (Kerzhakov, 28) e Hulk.

Suplentes: Baburin, Luís Neto, Anyukov, Zyryanov, Tymoshchuk, Kherzakov e Arshavin.

FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho González (Ghilas, 86), Defour, Josué (Licá, 76), Jackson Martínez e Varela.

Suplentes: Fabiano, Maicon, Reyes, Licá, Mikel, Ricardo e Ghilas.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fernando (56), Alex Sandro (61), Shatov (85) e Zyryanov (90).