O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assegurou hoje que o clube tem a ambição de organizar a fase final e vencer a «Liga dos Campeões Europeus» de futsal.
«O Sporting merece, por todo o trabalho que tem feito, não só organizar a fase final, mas também vencer a competição», acentuou o presidente leonino na sessão de apresentação da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, realizada em Almada.
Os leões terão como adversários o CF Eindhoven (Holanda), o Araz Naxçivan (Azerbaijão) e o Gyori ETO FC (Hungria), no Grupo D da prova, que se realizará entre 21 e 24 de novembro, em Almada.
Bruno de Carvalho não poupou palavras para enaltecer a qualidade da equipa de futsal do clube, sublinhando que «o Sporting, muito mais do que ser, de longe, a melhor equipa nacional, é de facto uma força em termos de futsal».
Depois de agradecer à Câmara de Almada a parceria para a concretização do evento em Portugal, o presidente dos leões deixou como «objetivo claro» a vitória na Ronda de Elite e na fase final da UEFA Futsal Cup.
«Temos de ter todos muito empenho, vontade, garra e determinação e, sobretudo, convocar todos os sportinguistas aqui para Almada», concluiu.
Na sessão de apresentação, o diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Pedro Dias manifestou «grande entusiasmo» pelo facto de Portugal ter «a fase de elite da Liga dos Campeões de Futsal», que é «a mais importante competição de clubes no seio da UEFA» e «chega a 123 milhões de lares de 59 países».
O diretor do torneio, Miguel Albuquerque, recordou que Almada vai acolher a Ronda de Elite da «prova mais importante de clubes a nível europeu», que será realizada em quatro grupos de quatro equipas, de onde sairão os quatro finalistas para a «Final Four».
O Sporting, campeão português e finalista da UEFA Futsal Cup em 2011, foi cabeça de série no sorteio e teve entrada direta na Ronda de Elite, a disputar entre 21 e 24 de novembro.
Além de cabeça de série no sorteio de hoje da Ronda de Elite, o Sporting é ainda anfitrião do Grupo D, que apura o vencedor para a «final four», a disputar em abril de 2014.
Além dos leões, também os cazaques do Kairat Almaty, campeões em título, os russos do Dínamo e os espanhóis do FC Barcelona, por serem «cabeças de série», chegaram diretamente a esta fase.