Desporto

V. Guimarães perde com Bétis e falha subida à liderança do Grupo I

Maazou durante o V. Guimarães-Bétis Global Imagens/Ivan del Val

O V. Guimarães falhou a oportunidade de subir à liderança do Grupo I da Liga Europa, ao perder em casa diante do Bétis por 0-1. O golo dos espanhóis surgiu no último lance da partida.

O V. Guimarães falhou a oportunidade de chegar ao comando do Grupo I da Liga Europa e complicou mesmo a sua passagem à fase seguinte da prova ao perder por 0-1 na receção aos espanhóis do Bétis.

O único golo do encontro surgiu no quarto minuto de descontos, quando Verdú ultrapassou a defesa vitoriana e serviu Chuli que, à saída de Douglas, não falhou.

A equipa orientada por Rui Vitória foi a primeira a dispor de uma boa oportunidade quando André Santos, aos 23 minutos, obrigou Andersen a defender para canto na sequência de um livre.

A resposta dos espanhóis tardou apenas dois minutos quando Juan Carlos, emprestado pelo rival Sp. Braga, rematou de fora da área para defesa de Douglas.

No segundo tempo, o Bétis esteve perto do golo aos 67 minutos quando Molina, isolado perante Douglas, permitiu a defesa do guardião vitoriano e, no canto subsequente, Caro falhou por pouco o cabeceamento.

O V. Guimarães, que poucas ocasiões criou durante esta partida, viu Maazou falhar por pouco um centro de Barrientos, quando faltava um quarto de hora para o fim.

Quando já todos esperavam que o empate seria o resultado final da partida, o Bétis marcou e isolou-se na liderança do agrupamento, beneficiando do empate do Olympique de Lyon em Rijeka a um golo.

Sob a arbitragem de Paolo Mazzoleni, de Itália, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de cerca de 20 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

V. Guimarães: Douglas, Pedro Correia, Paulo Oliveira, Abdoulaye, Addy, Leonel Olímpio, André Santos (Tiago Rodrigues, 56), André André, Nii Plange (Ricardo Gomes, 72), Barrientos (Tomané, 84) e Maazou.

Suplentes: Assis, Luís Rocha, Moreno, Tiago Rodrigues, Crivellaro, Ricardo Gomes e Tomané.

Betis: Andersen, Juanfran, Caro, Jordi Figueras, Nacho, Nono, Xavi Torres, Verdú, Vadillo (Cédric, 85), Juan Carlos (Chuli, 80) e Braian Rodriguez (Jorge Molina, 61).

Suplentes: Guillermo Sara, Markus Steinhofer, Dídac Vilà, Cédric, Sergio, Chuli e Jorge Molina.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Barrientos (17), Verdú (58), André André (63) e Maazou (84).

Redação