A análise de Pedro Proença à arbitragem de Duarte Gomes é um dos temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
No primeiro treino dos árbitros profissionais, Duarte Gomes recebeu o apoio de um colega. Pedro Proença entende que o árbitro do Benfica-Sporting fez um excelente trabalho.
Em declarações publicadas pelo Record durante o primeiro treino dos árbitros profissionais, Pedro Proença defende que «escrutinar um árbitro que esteve em campo 120 minutos, tomou mais de 150 decisões e criticá-lo por duas ou três possivelmente menos felizes não é correto nem justo».
Pedro Proença está também ele a ser alvo de contestação mesmo antes de entrar em campo. A Federação romena escreveu à FIFA para manifestar insatisfação com a escolha do árbitro português para o jogo do "play-off" de qualificação para o campeonato do mundo com a Grécia. A Roménia lembra que a nomeação do árbitro pode levantar suspeitas por ser compatriota de Fernando Santos, o selecionador grego.
Apesar do desagrado, a Federação romena não pediu a substituição do árbitro português.
Sobre o jogo de sexta feira entre Portugal e a Suécia, o jornal O Jogo entrevistou Robert Pires. O antigo internacional francês, filho de pai português, defende que a seleção nacional tem de ser honesta e assumir o favoritismo.
Um jornal sueco publicou na sua página eletrónica a fotografia de Cristiano Ronaldo a chorar depois da final do Euro-2004 com a Grécia, na altura o jogador português tinha 19 anos. O título escolhido pelo Aftonbladet foi: «a imagem que queremos voltar a ver». Segundo o Jogo, um repórter do jornal sueco mostrou a fotografia a alguns jogadores da seleção nórdica pedindo-lhes um comentário. E os futebolistas não esconderam que seria uma felicidade se a imagem se repetisse.
O As chama a atenção para outro duelo na próxima sexta-feira. O jornal espanhol defende que Ronaldo e o francês Ribery são os mais fortes candidatos à Bola de Ouro e quem se sair melhor dos jogos do "play-off" (A França vai jogar com a Ucrânia) estará mais perto de ser considerado o melhor jogador do mundo.
Diego Capel está hoje em grande destaque nas capas da Bola e do Record. A Bola afirma que o extremo do Sporting voltou a despertar a atenção do Liverpool e do Tottenham mas pelo menos até ao Verão está seguro em Alvalade. O Record diz que o treinador Leonardo Jardim está rendido ao espanhol.
O Jogo adianta que o treinador do FC Porto está a trabalhar um modelo alternativo. Para resolver a falta de soluções para as alas, Paulo Fonseca admite acrescentar mais um jogador ao meio campo e oferecer um parceiro a Jackson no ataque.
Cardozo, o mesmo que esteve para sair do Benfica no Verão, é agora considerado intransferível. O empresário do paraguaio garante ao jornal O Jogo que «nem o Benfica quer vender, nem o jogador quer sair».
Nos jornais de hoje há ainda duas entrevistas a jogadores do Benfica. O sérvio Markovic justificou a sua evolução. Diz ao Record que «ao lado de bons jogadores» tudo se torna mais fácil.
Lisandro López , o central argentino que o Benfica emprestou ao Getafe, assegura ao jornal a Bola que vai regressar à Luz para ser titular.