Os prémios Grammy vão prestar tributo aos Beatles pelo 50º aniversário da sua icónica primeira atuação ao vivo na televisão norte-americana, informou a organização na quinta-feira.
A homenagem vai consistir num programa de televisão de duas horas intitulado "The Night That Changed America" ("A noite que mudou a América"), a ser emitido a 9 de fevereiro pela cadeia CBS, no qual vão participar alguns dos maiores nomes do panorama musical da atualidade, indicou a organização.
[youtube:J6Jcp8ZDigI]
«Os Beatles são um dos grupos mais icónicos», afirmou a presidente da academia que organiza os galardões, considerados os "Óscares da música", sublinhando que sendo os Grammy «a maior festa da música» faz todo o sentido assinalar esse «momento chave da história» da indústria musical.
Os artistas convidados para o tributo vão interpretar canções que a banda britânica tocou na célebre transmissão de 1964, bem como outros clássicos do grupo. O programa vai ser gravado a 27 de janeiro, um dia depois da cerimónia da 56ª edição dos Grammy.
A aparição dos Beatles no programa "The Ed Sullivan Show" foi seguida por 74 milhões de espetadores, fazendo com que o evento televisivo se tornasse num dos de maior audiência de sempre.
[youtube:OMNPPwq8I2Y]
[youtube:l-1my_NSqrA]