Portugal ficou mais perto de chegar ao Mundial 2014 ao receber e vencer a Suécia por 1-0. O único golo da partida surgiu a oito minutos do final e foi marcado por Cristiano Ronaldo.
A seleção portuguesa colocou-se em vantagem na corrida a um lugar no Mundial 2014, ao vencer em casa a Suécia por 1-0, graças a um golo de Cristiano Ronaldo, aos 82 minutos.
Portugal somou assim a sua primeira vitória caseira de sempre frente à Suécia com um cabeceamento de Cristiano Ronaldo junto à relva, ganhando assim o duelo com Martin Olsson.
Quatro minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo quase voltou a marcar, mas a barra da baliza de Isakson impediu o segundo tempo de Portugal.
A equipa orientada por Paulo Bento teve a primeira grande oportunidade da partida, logo aos cinco minutos, mas João Moutinho, depois de ultrapassar o guardião sueco, não fez melhor que atirar à malha lateral.
Os suecos reponderam ao minuto 20 num remate de Larsson, que Rui Patrício defendeu com muita dificuldade, isto depois de uma excelente simulação de Ibrahimovic.
Depois de um perigoso livre de Kim Kallstrom, a equipa portuguesa passou a dominar a partida, mas só no início da segunda parte é que esteve perto de marcar num desvio de cabeça de Hélder Postiga, ligeiramente acima da barra.
Já com Hugo Almeida em campo no lugar de Postiga, Portugal acabou por chegar ao golo por Cristiano Ronaldo e assim ficou mais perto de chegar ao Mundial, que se realiza no Brasil, no verão de 2014.
Sob a arbitragem de Nicola Rizzoli, de Itália, no Estádio da Luz, com a assistência de 61467 espectadores, as cequipas alinharam da seguinte forma:
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Raul Meireles (Josué, 78), João Moutinho, Nani, Hélder Postiga (Hugo Almeida, 66) e Cristiano Ronaldo.
Suplentes: Eduardo, Beto, André Almeida, Antunes, Luís Neto, Ricardo Costa, William Carvalho, Josué, Bruma, Varela, Hugo Almeida e Éder.
Suécia: Andreas Isaksson, Mikael Lustig, Per Nilsson, Mikael Antonsson, Martin Olsson, Rasmus Elm (Pontus Wernbloom, 72), Kim Kallstrom (Anders Svensson, 77), Sebastian Larsson, Alexander Kacaniklic, Zlatan Ibrahimovic e Johan Elmander (Alexander Gerndt, 88).
Suplentes: Johan Wiland, Kristoffer Noedfelt, Jonas Olsson, Andreas Granqvist, Pierre Bengtsson, Anders Svensson, Adam Johannsson, Pontus Wernbloom, Jimmy Durmaz, Erkan Zengin, Alexander Gerndt e Ola Toivonen.
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pereira (42), Sebastian Larsson (71), Cristiano Ronaldo (76) e Johan Elmander (77).