Mundo

Sessenta toneladas de lixo recolhidas em Madrid

Recolha de lixo em Madrid Reuters/Javier Barbancho

Com as reuniões entre sindicatos e empresas de recolha de lixo ainda em curso após 11 dias de greve, a limpeza já feita está a ter efeitos notórios, diz um português a viver em Madrid.

Duas centenas de trabalhadores e voluntários já limparam 60 toneladas de lixo das ruas de Madrid, numa ação de limpeza provisória realizada este sábado depois de 11 dias de greve.

Apesar de ainda continuarem as reuniões entre sindicatos e empresas de recolha de lixo, os efeitos desta limpeza «notaram-se bastante» quer no centro da cidade, quer nas zonas residenciais, revelou António Bettencourt.

Ouvido pela TSF, este português a viver em Madrid explicou que «ainda se vê lixo amontoado em algumas zonas, mas já se nota que o problema está a ser resolvido».

António Bettencourt entende ainda que a imagem de Madrid ficou prejudicada com esta questão até pelas críticas lançadas dentro e fora de Espanha contra a presidente da câmara de Madrid.

«Sendo Madrid uma cidade bastante turística, ter o centro cheio de lixo afetou a imagem da cidade e, aliás, Ana Botella foi muito criticada por isso, por não ter conseguido negociar com as empresas de recolha», adiantou.