Após a eliminação perante o segundo classificado da II Liga, o treinador da Académica, Sérgio Conceição, disse que iria «conversar com a direção» do clube de Coimbra.
A Académica foi eliminada por Taça da Liga ao não conseguir melhor que um empate a zero em casa frente ao Penafiel, depois de ter perdido fora por 2-1.
Após a derrota no terreno do segundo classificado da II Liga, a equipa de Coimbra só conseguiu provocar uma verdadeira situação de perigo, aos 67 minutos, num remate cruzado de fora da área de Marcelo, que não entrou por muito pouco.
Até final, a formação orientada por Sérgio Conceição teve várias oportunidades de desfazer o empate e levar a eliminatória para os penalties, mas Makelele, aos 75 minutos, e Rafael Oliveira, aos 83 e 85 minutos, não conseguiram bater o guardião Coelho.
No final do partida, o treinador da Académica revelou que iria falar com a direção sobre a sua posição no clube, mas não pormenorizou o que quis dizer com estas declarações.
«Sinto-me muito desiludido, mas não estou agarrado a nada. Estou na Académica com muito orgulho e amor ao clube, mas vou conversar com a direção», disse.