Cláudio Schulz, empresário português a residir em Madrid, explicou que a limpeza provisória de lixo que começou a ser feita na capital espanhola, ainda não chegou, por exemplo, ao local onde tem o seu restaurante.
Um empresário português da restauração a viver em Madrid explicou que a limpeza provisória de lixo que começou a ser feita na capital espanhola não chegou a todos os bairros da cidade.
Em declarações à TSF, Cláudio Schulz indicou que a limpeza ainda chegou ao local onde se situa o seu restaurante, porque terá sido feita a opção de limpar primeiro as «ruas turísticas».
Numa altura em que continuam as negociações entre os sindicatos e as empresas de recolha de lixo, este empresário clarificou que o que não tem estado a funcionar é apenas a limpeza do lixo da rua, uma vez que aquele que é depositado nos contentores sempre foi recolhido.
«Os comerciantes têm procurado limpar à frente das suas portas e porem em sacos para que a recolha seja feita», acrescentou este empresário português.
Cláudio Schulz adiantou ainda que ficou surpreendido com esta greve, uma vez que surgiu quase sem aviso, tendo a cidade se visto quase de um dia para o outro com o lixo a acumular nas ruas «sem perceber muito bem porquê».