Desporto

Suecos discutem como desestabilizar Ronaldo

Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo Global Imagens/Gustavo Bom

Um jornal sueco desafiou os leitores a apresentarem sugestões para desestabilizar Cristiano Ronaldo durante o jogo de amanhã. É um dos temas da revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.

O jornal O Jogo revela algumas das propostas dos adeptos nórdicos que chegaram à caixa de comentários do "Aftonbladet": convidar Joseph Blatter para ver o jogo, desligar o aquecimento do hotel onde está a seleção portuguesa, dizer a Ronaldo o mesmo que Materazzi disse a Zidane ou gritar o nome de Messi.

O selecionador sueco também pediu a ajuda do público. Erik Hamrém disse ontem que os jogadores tratam da tática no campo e os adeptos devem fazer o seu trabalho nas bancadas.

A Bola afirma que a seleção aterrou na Suécia ao som da provocação. Uma referência à banda que deu música aos jogadores portugueses à chegada ao Hotel. A banda, contratada por um jornal sueco, tocou "Pipi das meias altas", uma série televisiva que também fez sucesso em Portugal nos anos 70.

Lucho Gonzalez admite renovar com o FC Porto. O médio argentino deu uma entrevista a uma canal de televisão francês que é reproduzida hoje nos jornais portugueses. Lucho diz que a renovação só dependerá da resposta do corpo.

O contrato termina no final desta época e o argentino revela que ainda não falou sobre a renovação com os dirigentes do FC Porto mas acrescentou que há tempo para o fazer. Deu a entender que tudo dependerá da forma física.

Outro jogador do FC Porto está hoje em destaque nos desportivos. A Bola lembra que Izmailov está desaparecido há dois meses e que esta época o russo apenas jogou 23 minutos. O empresário Paulo Barbosa falou ao Record e também ao Jogo. Negou a rescisão do contrato entre Izmailov e o FC Porto e garantiu que mais tarde ou mais cedo o jogador regressará mas não adiantou uma data.

O Vitória de Guimarães sofreu ontem a quarta derrota consecutiva e esta representou a eliminação da Taça da Liga. Os minhotos perderam em casa com o Leixões da II Liga por 2-1.

Dizem os jornais que o Sporting elegeu como prioridade a contratação de um defesa central e que o clube não está interessado em vender jogadores importantes enquanto estiver na luta pelo título. Segundo o Record , William Carvalho, Montero e Patrício só saem pelo valor das cláusulas de rescisão.

A Bola diz que Salvio está empenhado em antecipar o regresso à competição. O argentino do Benfica, que não joga desde o final de agosto devido a uma grave lesão no joelho direito, trabalha onze horas por dias para poder voltar a jogar antes de fevereiro, o objetivo que foi definido inicialmente.

Todos os jornais trazem a notícia de mais uma morte no futebol português. Alex Soares, de 20 anos, jogador do Tourizense, caiu no relvado aos sete minutos do jogo com o Carapinhense e não voltou a levantar-se.

No Judo, Portugal tem mais um campeão. O atleta do Sporting Jorge Fonseca, ganhou o campeonato da Europa de sub-23 de -100 Kg. Na final precisou de apenas 49 segundos para derrotar o adversário francês.