A polícia francesa desencadeou hoje uma extensa perseguição policial em Paris ao atirador que hoje feriu gravemente um repórter fotográfico na redação do jornal 'Libération' e abriu fogo frente a uma sede de um banco na capital francesa.
[youtube:8eA9fpfGIAM]
Agentes a pé e em carros patrulha percorreram as ruas da capital, posicionando-se frente a outras sedes de meios de comunicação social, ao longo da popular avenida dos Campos Elíseos e nas entradas das estações de metro.
Um fotojornalista, de 27 anos, foi ferido com gravidade no tórax e no estômago, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica e levado depois para os cuidados intensivos, de acordo com as informações avançadas pelo 'Libération', o jornal cuja redação foi esta manhã atacada, desconhecendo-se ainda o que motivou o ataque.
[youtube:HKCzVAOTTpg]
Em visita a Jerusalém, Israel, o Presidente francês, François Hollande, alertou para o perigo que o atirador, que permanece por capturar, representa.
«Ele ainda pode matar amanhã ou em qualquer outra altura», declarou Hollande, citado pela agência de notícias francesa AFP.
A redação do jornal 'Libération' foi atacada hoje de manhã, tendo posteriormente o atirador seguido para a sede do banco Société Générale, onde também abriu fogo, mas sem provocar vítimas.
Depois do ataque à instituição bancária, situada no quarteirão de La Defense -- o centro financeiro de Paris -- o homem, armado com uma 'shotgun', terá forçado o condutor de um carro a transportá-lo, sob ameaça da arma, até às imediações dos Campos Elíseos .
A polícia indicou que imagens obtidas pelas câmaras de segurança sugerem que o homem em fuga possa ser o mesmo que na passada sexta-feira invadiu a sede de um canal de televisão noticioso, tendo na altura ameaçado os funcionários.
«Dadas as semelhanças entre os incidentes, o 'modus operandi' e a aparência física do suspeito, assim como pelas munições utilizadas, acreditamos estar na presença de um único atirador», referiu o procurador François Molins.
Há também rumores ainda por confirmar de que o atirador possa estar também armado com granadas.