O grupo de atores humoristas mais famoso do Reino Unido vai anunciar, na quinta-feira, uma reunião em palco para um espetáculo.
Desde ontem que o rumores estavam a crescer mas, esta terça-feira, juntaram-se várias confirmações nas redes sociais, por parte dos cinco elementos sobreviventes do grupo.
Terry Jones, esta manhã, na BBC, acrescentou detalhes. Garantiu que não é piada e espera que a reunião renda muito dinheiro, pelo menos para que possa pagar o empréstimo que contraiu para comprar uma casa.
John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam e Michael Palin vão explicar a operação no Teatro Palace de Londres, na quinta-feira, onde acualmente está em cena um musical baseado nos trabalhos para televisão e cinema dos Monty Python.
Em relação ao grupo original que revolucionou o humor britânico e inspirou seguidores em todo o mundo, falta Graham Chapman, que morreu em 1989, com cancro na garganta.
Para já, não são conhecidos detalhes do projeto, que será o primeiro assinado pelo conjunto dos Monty Python, em mais de 30 anos.
Entre a televisão e o cinema, a atividade do grupo decorreu de 1969 até meados dos anos 80. O último filme, «O sentido da Vida», estreou nos Estados Unidos em março de 1983 e foi o último projeto em que os humoristas dos Monty Python trabalharam juntos a tempo inteiro.