As análises de ADN confirmaram que o detido é o homem que feriu um repórter fotográfico do jornal 'Libération' e abriu fogo frente a uma sede de um banco. O atirador tem cadastro.
O homem chama-se Abdelhakim Dekhar, tem 48 anos e em França está registado como SDF, ou seja, sem domicílio fixo.
Estas são as informações da imprensa francesa, que cita fontes policias. O dado mais relevante poderá ser mesmo o cadastro do homem detido.
Abdelhakim Dekhar esteve envolvido no caso "Florence Rey", em 1998. Um caso que chocou Paris pela violência e por ter como protagonistas dois jovens.
Florence Rey, 19 anos e Audry Maupin, 22, foram os autores de um tiroteio no centro de Paris, do qual resultou resultou a morte de três polícias e um taxista.
Abdelhakim Dekhar foi o cúmplice que lhes deu as espingardas, sendo condenado a quatro anos de prisão.
Hoje, este homem foi detido dentro de um carro, num parque de estacionamento subterrâneo no subúrbio oeste de Paris.
Os jornais sublinham que estava em estado de semiconsciência, o que já terá levado as autoridades a concluir que se tentou suicidar com medicamentos.
A France Press conta também que a pista começou a ser investigada quando uma testemunha foi a uma esquadra, na mesma região parisiense, dizer que suspeitava deste homem que o hospedava em casa e, numa conversa sobre o caso do tirador, terá confessado que fez um disparate.
Segundo fontes policiais, o homem foi detido mas logo de seguida transferido para um hospital onde está a ser visto pelos médicos sob vigilância policial.