A atriz Clarisse Belo, que participou nas telenovelas "Vila Faia" e "Origens", faleceu na sexta-feira passada em Lisboa, disse hoje à Lusa fonte próxima da família.
A atriz contracenou, entre outros, com Rogério Paulo, Raul Solnado e David Silva.
Em 1969, Clarisse Belo substituiu, por razões de saúde, a atriz Henriqueta Maia no elenco da revista "Elas é que sabem", no Teatro ABC, em Lisboa.
A atriz fez parte do elenco de "O dinheiro dos pobres" (1956), de Artur Semedo, no qual contracenou com, entre outros, Vasco Santana, António Silva, Carlos Wallenstein, Joaquim Rosa e Armando Cortez.
O outro registo cinematográfico da carreira da atriz é a gravação em filme, por Fernando Garcia, da revista "Agora é que são elas", de 1953, que esteve em cena no Teatro Avenida e que foi um sucesso. O elenco da revista era inteiramente constituído por atrizes, nomeadamente Milú, Alzira Camargo, Elvira Velez, Juanita Cuenca, Arminda Vidal, Nina Monteiro e Clarisse Belo.
Clarisse Belo participou nas primeiras telenovelas da RTP, "Vila Faia" (1982) e "Origens" (1983).
O corpo da atriz é velado hoje na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, realizando-se o funeral no domingo às 13:30 no Cemitério de Benfica em Lisboa, disse à Lusa a mesma fonte.