Desporto

Paulo Bento: Seremos mais fortes que em 2012

Steven Governo/Global Imagens

Em entrevista ao jornal Record, o selecionador nacional fala no Mundial do Brasil e nos casos de alguns jogadores.

Paulo Bento garante, em entrevista ao jornal Record, que «seremos mais fortes que em 2012».

A pensar no Mundial do Brasil, o selecionador admite convocar o médio do Futebol Clube do Porto, Fernando, dizendo que com o jogador brasileiro a equipa tem mais opções, mas também sublinha que nunca vai pedir a um jogador para se naturalizar ou à Federação para acelerar o processo.

Sobre Manuel Fernandes, Paulo Bento revela que foi à Turquia falar com o jogador, mas Manuel Fernandes não quis falar com ele. Sendo assim, não quer vir à seleção e é um assunto encerrado.

Paulo Bento adianta ainda que se Portugal chegar à final no Brasil faz um aditamento ao contrato que acaba a 30 de junho.

Os desportivos destacam as equipas portuguesas na Liga dos Campeões. O FCP entra em campo, esta tarde, frente ao Áustria de Viena. Pinto da Costa está de volta aos relvados e o treinador Paulo Fonseca sabe que é imperioso vencer.

Frente à seleção da Áustria, estreia-se a equipa de futebol feminino no Europeu de sub-17. É a primeira vez que Portugal chega a uma fase final, nesta categoria. As miúdas de 15 e 16 anos querem espalhar magia no Euro e em declarações à TSF, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, considera que chegar aqui já é «uma grandíssima vitória». Portugal está no grupo da Áustria, Itália e Inglaterra, que joga em casa.

Na Bola, Slimani diz que voa como uma borboleta e pica como uma abelha. O jogador do Sporting inspira-se assim, numa frase de Muhammad Ali.

O Jogo também destaca o Sporting. Bruno de Carvalho admite que queria mais. O presidente dos leões diz que «estamos abaixo das nossas expectativas».

Em Espanha, Alfredo Di Stefano afirma na Marca que Cristiano Ronaldo é o melhor, «um fenómeno, um futebolista bárbaro» que devia receber a Bola de Ouro.

Outro candidato ao troféu, Ribery afirma no desportivo As que Cristiano marca mais golos, mas ele incendia as defesas.