Empresas

Acordo para a reestruturação do grupo Controlinveste

A reestruturação do Grupo a que pertence a TSF traduz-se na entrada de novos acionistas, António Mosquito e Luis Montez, e ainda pela conversão parcial de créditos em capital dos bancos BCP e BES.

O acordo alcançado na sede do Millenium BCP, na rua Augusta, permitirá uma nova repartição do capital social, passando a Controlinveste e António Mosquito a deter 27,5% cada, Luís Montez 15%, e os bancos BCP e BES igualmente 15% cada.

Com este acordo o Grupo pretende assegurar novas condições de capitalização do Grupo Editorial e um novo plano de negócios devidamente sustentado a longo prazo. O Grupo ficará, assim, em condições de dar continuidade ao seu longo historial e enfrentar os exigentes desafios que se colocam na área dos Media em Portugal.

Os acionistas já chegaram também a acordo sobre as questões de governo da sociedade, tendo ficado acordado que o Conselho de Administração será composto por sete membros tendo merecido consenso a escolha do Dr. Daniel Proença de Carvalho para futuro Presidente do Conselho de Administração.