TSF

Portugal Cidadão: «LUA EURiNOVA»

TSF

A LUA EURiNOVA é um projeto da Universidade de Aveiro que tem como objetivo dar mais competências aos cidadãos, promovendo a transmissão e aquisição de conhecimentos técnico-científicos. A iniciativa envolve três países europeus: Portugal , Grécia e Finlândia e é uma das dez candidaturas finalistas ao Prémio Manuel António da Mota.

A LUA EURiNOVA socorre-se da internet enasceu a partir da LUA, Linha Universitária de Aveiro, um antigoprojeto daquela universidade, que ainda está em atividade e que temcomo meta a prestação de apoio psicológico a estudantes. Tudorecorrendo a estudantes e professores voluntários.

«LUA EURiNOVA»é uma reportagem deRui Tukayana, com captação de imagem de Alexandrina Guerreiro eHerlander Rui e pós-produção áudio e vídeo de Ana António.