O Correio da Manhã conta que o médio do FC Porto será chamado à seleção depois de concluído o processo de naturalização. Este é um dos temas da revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.
Segundo o Correio da Manhã o futebolista já foi informado que poderá tornar-se internacional português.
O jogador de 26 anos, nascido no Brasil e que reside em Portugal há mais de sete anos, iniciou recentemente o processo para obter a dupla nacionalidade.
Fernando termina o contrato com o FC Porto no final desta época e, diz o Correio do Manhã, que uma chamada à seleção poderá facilitar a renovação com os campeões nacionais.
Depois de Quaresma, a imprensa desportiva avança hoje nomes de outros possiveis reforços do FC Porto. O Diário de Notícias afirma que os azuis e brancos estão interessados em Everton Ribeiro, um extremo brasileiro de 24 anos que foi campeão pelo Cruzeiro e que poderá custar cerca de dez milhões de euros.
O problema é que Everton Ribeiro, que foi eleito o melhor jogador do último brasileirão, tem outros clubes europeus interessados . O DN fala no interesse do Manchester United e do Liverpool.
Para o meio campo do FC Porto os jornais falam no regresso de Anderson. Segundo a Bola o médio quer deixar o Manchester United onde joga pouco e entre as várias possibilidades para o seu futuro a que mais agrada ao jogador é o regresso ao Dragão. A Bola diz que se Anderson aceitar uma redução do salário, o negócio será viável.
Sobre Quaresma o Jogo falou com Carlos Carvalhal que treinou o jogador na Turquia. O treinador português garante que as capacidades do extremo de 30 anos estão intactas.
O Record diz que o último entrave à contratação de Quaresma foi ultrapassado. Já rescindiu o contrato com o Al-Ahli e é um jogador livre.
O Benfica está interessado num avançado polaco que joga na segunda divisão holandesa. Em declarações ao Jogo, Piotr Parzyszek de 20 anos apresenta-se,diz que é parecido com o internacional holandês Huntelaar.
Um diretor do Graafschap confirma que um observador do Benfica assistiu a vários jogos de Parzyszek pelo clube e pela seleção polaca de sub-21 e que já houve uma abordagem oficial.
O ponta de lança poderá custar ao Benfica, segundo o Correio da Manhã, cerca de 300 mil euros.
O Record adianta que o Benfica vai renovar com Enzo Pérez. O empresário do médio argentino chega a Lisboa em janeiro para passar o acordo para o papel.
No Sporting, o interesse no médio mexicano Peña tem um sério obstáculo. Segundo a Bola, o negócio poderia até há pouco tempo ficar fechado por um milhão de euros mas agora, depois da recente titularidade na seleção mexicana, o valor do jogador está muito inflacionado. O jornal diz que a contratação só será possível se o Sporting conseguir que um parceiro suporte uma parte dos custos.
Em Espanha, o As adianta que o Sevilha vai decidir antes do final do ano se compra ou não em definitivo o passe de Daniel Carriço. O jornal afirma que será mesmo exercida a opção de compra porque Carriço já é um lider do balneário para além de ter garantido a titularidade no centro da defesa.
Acionando já a opção de compra o Sevilha poupa 300 mil euros. O jogador português está a jogar em Espanha emprestado pelos ingleses do Reading.
Os jornais franceses dão hoje grande destaque à derrota do Paris Saint Germain, o próximo adversário do Benfica na Liga dos campeões.
A equipa da capital perdeu por 2-0 com o Evian e acabou com uma série de 36 jogos sem derrotas. Para o campeonato, que continua a liderar, não perdia há quase nove meses.
Em Inglaterra também houve jornada a meio da semana. O Chelsea ganhou ao Sunderland por 4-3.
O Tottenham de André Vilas Boas esteve a perder no terreno do Fulham mas deu a volta e acabou por ganhar por 2-1.