A proposta partiu do selecionador italiano, Cesar Prandelli e foi aprovada ontem à noite pela FIFA. É um dos temas da revista de imprensa desportiva desta sexta-feira.
O mundial do próximo ano vai ter pausas durante os jogos , caso as temperaturas ultrapassem os 32 graus.
O jornal espanhol Marca explica que esses pequenos intervalos, para os jogadores descansarem e se hidratarem, poderão acontecer após o minuto trinta de cada uma das partes.
A FIFA autorizou as pausas mas decidiu manter os horários dos jogos. Algumas partidas vão realizar-se à uma da tarde, uma das horas de maior calor.
Várias cidades-sede do Mundial têm habitualmente temperaturas até superiores aos 32 graus. Natal, Fortaleza, Manaus e Recife são alguns exemplos.
Para as 16H00 está marcado o sorteio do Campeonato do Mundo.
O capitão da seleção portuguesa, em entrevista ao jornal Marca, admitiu que gostaria de evitar na primeira fase o Brasil, a Espanha e a Alemanha. As três seleções são para Ronaldo os mais fortes candidatos à vitória no Mundial. Sobre Portugal diz que os jogadores sabem que não são apontados como favoritos e isso é bom. Há espaço para provocar uma surpresa. Do ponto de vista individual, Ronaldo diz que este poderá ser o seu melhor mundial.
O Record entrevistou Fernando Santos e Carlos Queiroz, os treinadores portugueses que estarão no mundial, para além de Paulo Bento.
O selecionador da Grécia espera defrontar Portugal o mais tarde possível e Carlos Queiroz sabe que todos querem jogar com o Irão . Apesar disso diz que quer ultrapassar a primeira fase e entrar no céu.
No campeonato nacional, a jornada 12 arranca logo à noite no Estádio da Luz. O Benfica joga a partir das 20H15 com o Arouca.
O jornal o Jogo lembra que os recém promovidos costumam ser uma chatice para os encarnados. Todos os anos perderam pontos frente a novatos desde que Jesus orienta a equipa. O Record e também o Jogo afirmam que o sérvio Sulejmani poderá ser titular beneficiando do castigo do compatriota Matic.
A Bola somou os golos do Benfica na era Jorge Jesus. Já foram marcados 496 e a equipa procura agora o golo 500.
O avançado polaco, Parzysek já fala como se a transferência estivesse consumada. O futebolista que joga na segunda divisão holandesa diz à Bola que dentro de 6 meses estará preparado para o Benfica e em declarações ao Record promete lutar por um lugar na equipa principal.
O Jogo perguntou a vários sportinguistas qual é a principal lacuna no plantel de Leonardo Jardim. Todos concordaram que contratar um grande defesa central pode ser a chave para chegar ao título.
Lucho Gonzalez é apontado na capa do Jogo como a chave para o FC Porto ultrapassar a crise de resultados. O Jornal chama-lhe o capitão das horas dificeis e lembra que o médio argentino marcou sempre na jornada a seguir aos piores momentos da equipa. Foi assim quando o FC Porto era treinado pelo holandês Co Adriaanse e o cenário repetiu-se com Jesualdo Ferreira e com Vitor Pereira.
O presidente do Sporting de Braga ,que se recandidata ao cargo , diz, em entrevista ao Record, que não é impossivel ser campeão. Depois de dez anos na presidência defende que o clube se tornou apetecível. Sobre o próximo mandanto, António Salvador aponta a construção da cidade desportiva como um passo fundamental para o crescimento do Sporting de Braga.